terça-feira, 29 de abril de 2014

boas ideias compartilhadas

Bom Dia….
“Nas aulas de Identidade e Autonomia as crianças do Mini-Maternal experimentaram cuidar do bebê para perceberem o quanto já cresceram” 
(Professora Luciana) 
Comentário (0)

Trabalhando o Livro Click Com os Minis (Manhã e Tarde)

Boa Tarde …
“Trabalhamos com os alunos dos minis  o livro “Click”. As famílias tiveram uma  importante participação, pois  quando o livro era levado para ser trabalhado e lido na casa dos alunos,   retornava com fotos e dizeres dos momentos especiais que havia naquele retrato. Em sala pudemos fazer uma importante socialização em que  cada um comentava sobre sua foto propiciando importantes diálogos, sendo estes fundamentais para o desenvolvimento dos nossos pequenos”. (Professoras Luciana e Tayna) 
Comentário (0)

Dia Nacional do Trânsito – Mini Maternal (Manhã e Tarde)

Bom dia !!!
“As turmas dos Minis aproveitaram o Dia Nacional do Trânsito para abordar o que que as crianças sabiam, conheceram algumas sinalizações e regrinhas. Para ficar mais divertido ajudara a confeccionar um carrinho de sucata e  brincara no percurso do Colégio”.  (Professoras: Luciana e Raquel).
Comentário (0)

Explorando O Corpo – Mini Maternal A (Manhã e Tarde)

Boa Tarde …
“Neste mês as crianças do mini – maternal exploraram um pouco mais o corpo. Foram diversas atividades que envolveram os pequenos como banho do bebê, silhueta do corpo, descobrimos o coração que bate, quebra-cabeça e muito mais”
(Professora Luciana) 
Comentário (0)

GRÁFICO DOS PEZINHOS – MINI MATERNAL B (TARDE)

Bom Dia !!!
“Gráfico dos Pezinhos”
 Por meio de um simples “carimbo” dos pés trabalhamos com as crianças a sua identidade, a observação de suas partes do corpo e noção de grandeza (pequeno e grande). E o aprendizado se dá por meio da brincadeira”. ( Professora Raquel) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário