segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013



AVALIAÇÃO INDIVIDUAL - Maternal I



AVALIAÇÃO INDIVIDUAL - RESUMIDA

A. M

Nossa amiga cresceu muito nesse semestre, nomeia partes do corpo, sabe imitar os animais, reconhece seus sons e os nomeia.


Ao chegar à sala demonstra alegria e independência, guarda seu material no local apropriado e logo interage com o grupo


Brinca, divide os brinquedos, fala/cochicha, imita, dança, come com autonomia, ajuda a guardar os brinquedos, memoriza músicas e faz gestos. Já alcançou sua independência deixando as fraldas sem dificuldades.


Sabe contar e faz com as mãos os números, concentra-se pelo tempo necessário nas atividades propostas

Possui boa coordenação motora geral, corre com destreza, pula, dança e faz coreografias e esta cada vez mais melhorando sua coordenação motora fina, utilizando do giz de cera, guache, fazendo rabiscos e colorindo desenhos.
Respeita as regras de convivência. Sabe resolver pequenos conflitos sem o auxílio das professoras.
Gosta muito de histórias e folhear revistas e livros. Reconhece algumas cores, como o amarelo e o verde.
Reconhece seu nome e também sabe qual é sua mochila.


É uma criança muito carinhosa com amigos e professores.


A. M. C.




Nomeia partes do corpo, sabe imitar os animais e consegue reconhecê-los.

Brinca, reconhece sons, fala, imita, reparte brinquedos, sabe contar e faz com as mãos os números, respeita as regras de convivência, é carinhoso com amigos e professoras.
Já alcançou sua independência deixando as fraldas, às vezes necessita da ajuda das professoras para lembrá-lo de pedir para usar o banheiro.


Sabe resolver pequenos conflitos sem o auxílio das professoras.


Memoriza músicas, faz gestos para acompanhar a letra, gosta muito de histórias e adora folhear revistas e livros.


Come com autonomia, porém demonstra ter pouco apetite na hora das refeições.


Conhece seu nome e também sabe qual é sua mochila.


____________________________________________________

Obs: Apresentei somente as iniciais dos nomes dos alunos para preservar a criança.
As avaliações acima estão apresentadas de forma resumida. O professor deverá, juntamente à auxiliar (se houver), acrescentar ,mais detalhes e especificações referentes à criança


1-3 FICHA DE AVALIAÇÃO- MATERNAL I


NOME:
IDADE: 02 A 3 ANOS
LEGENDA: S- SIM N-NÃO AV- ÀS VEZES PM- PRECISA MELHORAR

Sobe e desce escadas com a ajuda.
Caminha bem.
Corre com pouco controle.
Chuta bola.
Reconhece partes do seu corpo, ex: nariz, boca, olhos,...
Folheia revista e olha com atenção.
É muito ativo, explorador.
Tem noção de grande e pequeno com os objetos.
Diz nomes de pessoas e objetos conhecidos.
Fala com bonecos e brinquedos.
Diz “sim” e “não”.
Apresenta “crise de birra”.
Mostra os brinquedos e os oferece.
Diferencia seus pertences.
Trabalha em grupo.
Ajuda no vestir-se e banhar-se.
Frequentemente solicita o adulto.
Ajuda a guardar os brinquedos.
Procura estar junto dos colegas.
Procura pronunciar frases longas.


Modelo de relatório avaliação maternal

Relatório de Turma

O 1º bimestre da Educação Infantil foi um sucesso! Os alunos se integraram alegremente ao ambiente, aos novos colegas e à equipe. Ao iniciar a sua adaptação na Educação Infantil, nossos alunos viveram o momento de muitas mudanças de uma só vez! Afastaram-se parcialmente do convívio familiar e criaram novas relações afetivas. Foi muito bom crescermos juntos na formação de vínculos de afeto com as professoras e com os demais amigos, no adquirir de novos hábitos cotidianos, na implantação da rotina escolar pela turma! Passados os primeiros dias do “chorinho”, nossos alunos agora querem descobrir, conhecer, investigar o mundo que as rodeia, tem os sentidos aguçados- tocam tudo o que vêem, sentem, cheiram, são atentas aos ruídos, sons ritmados, movimentos, percebem e identificam as cores e as formas, desenvolvem habilidosas para colher informações, para buscar soluções simples e às vezes fantásticas para os problemas! A turma tem grande capacidade de preservar histórias na memória, os fatos do dia anterior... Querem saber os por quês de tudo! A imaginação e a fantasia, ocupam grande parte de suas brincadeiras, estão se sociabilizando, descobrindo a delícia de ter amigos!Nos jogos e brincadeiras, exercitam o comportamento de criar e imitar ações, revelando a sua criatividade.

Os objetivos propostos para o 1º bimestre foram atingidos pela turma:
· Desenvolvimento da linguagem oral e ampliação do vocabulário,
· Estimulação da capacidade de concentração,
· Realização de leituras de imagens,
· Desenvolvimento da percepção visual,
· Realização de leitura por símbolos,
· Desenvolvimento da noção de seqüência,
· Desenvolvimento da noção de tamanho com emprego de conceitos – maior/menor; em cima/embaixo, curto/longo, maior/menor, dentro/fora, pequeno/grande,
· Desenvolvimento da noção de igual e diferente,
· Observação de diferentes formas geométricas,
· Contagem oral,
· Reconhecimento de cores.


Relatório do(a) Aluno(a): NOME NOME NOME

Hábitos e Atitudes:

O NOME nome nome adaptou-se com tranqüilidade. Demonstrou chorinho nos primeiros dias de aula, mas logo integrou-se à turma. Recebe com carinho os amigos que chegam, nota quando falta alguém e preocupa-se com a ausência! Está sempre atento na sala de aula, relaciona-se bem com os colegas e professores (temos um vínculo afetivo de carinho e segurança), ouve com atenção e responde com participação.
Curte o momento do lanchinho e higiene, está sempre alegre, distribui sorrisos e abraços sempre que solicitado! Colabora com a limpeza da sala de aula, é cuidadoso com o material escolar e os brinquedos.
É confiante nas tarefas que realiza, comporta-se bem nas atividades desenvolvidas.Linguagem:Entende bem o que lhe é falado, expressa-se com clareza e articula bem as palavras. É desinibido e gosta de participar das atividades musicais e jogos coletivos.
Dialoga sobre suas vivências espontaneamente, compartilha, reparte experiências. Na hora da história, está sempre disposto a ouvir e participar.

Desenvolvimento Cognitivo:

Apresenta bom raciocínio matemático, tem facilidade em compreender problemas e pensar soluções. Compõe quebra-cabeça e consegue concentrar-se na realização das atividades. Demonstra interesse e criatividade na execução dos trabalhos, é responsável e persistente.
Desenvolvimento Psicomotor:

Consegue movimentar-se bem (pular, correr, saltar, arrastar), controla tranquilamente seus movimentos, tem consciência do seu corpo e consegue expressar-se graficamente.Quando modela cria formas diferentes, tem bom domínio motor. Apresenta boa motricidade fina (pintar, colar, amassar). Orienta-se bem no espaço e tempo.

Parabéns NOME!!

Estou muito feliz por estarmos crescendo juntos e você tem sido um aluno nota 10!!

Nome nome nome...
Você é um menino incrível! Aprendeu mais novidades este bimestre, como os nomes das cores e formas geométricas, está de parabéns! É capaz de montar quebra-cabeças, gosta de ouvir histórias e recontá-las do seu jeitinho tão fofo! Sua capacidade de concentração desenvolveu-se, é capaz de iniciar e terminar uma tarefa proposta.
Sua coordenação motora está cada dia melhor! Você faz com massinha, cobras compridas, movimentos longos e curtos, circulares e retas. Sua criatividade é impressionante! Você gosta de montar com Lego, casas, carros e coloca dentro deles, animais e pessoas, inventando histórias só suas.
Você também já sabe contar até 10 e formar conjuntos de quantidades. Aos poucos, você está entendendo que seu nome lindo é formado por letras unidas e que são diferentes dos nomes de seus amigos.
O cuidado e carinho pela natureza, você tem demonstrado a cada conhecimento que adquire sobre os seres vivos e as diversas formas de vida que Deus nos deu de presente. Você é atencioso ao caminhar pelos nossos jardins, evitando pisar na plantas e bichinhos que percebe pelo caminho, preservando o meio ambiente




9 comentários: