segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA - MATERNAL II


LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
Os alunos se expressam com clareza e compreendem as informações, uma pequena porcentagem apresenta timidez para se comunicar. Não reconhecem as letras do alfabeto.
MATEMÁTICA
Os alunos manipulam e exploram objetos, conseguindo observar suas semelhanças e diferenças dando início ao processo de classificação e seriação. A maioria dos alunos já domina os conceitos de cheio/vazio, dentro/fora, grande/pequeno.
Já conseguem nomear alguns numerais, porém, não relacionam a quantidade correspondente.
MÚSICA
Os alunos apreciam ouvir músicas variadas, cantam interagindo com os colegas e com a professora, são poucos os que apresentam timidez, o que é normal no início do ano.
MOVIMENTO
São muito ativos em relação ao movimento, gostam dos espaços externos para correr, pular e explorar. ficam atentos aos movimentos da professora imitando-os com facilidade.
ARTES VISUAIS
Estão na fase da garatuja ordenada, já com pequenos sinais de formas. Mostram bastante interesse pelos trabalhos realizados com tinta, massa de modelar, colagens. Ainda apresentam dificuldade em respeitar o trabalho do colega.
NATUREZA E SOCIEDADE
Já compreendem alguns cuidados com a natureza, têm noção de calor/frio, sol/ chuva. Apresentam grande curiosidade em relação às novidades e descobertas.
IDENTIDADE AUTONOMIA
Identificam seus pertences e os dos colegas. Interagem-se socialmente demonstrando seus desejos, são egocêntricos em várias situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário